Da responsabilidade do Supervisor, a gestão desta área ocupa-se de aspectos específicos ao nível dos recursos humanos e do funcionamento da Escola.

Assim, relativamente aos recursos humanos, a Escola tem um Supervisor, um Coordenador, um Director Técnico-Pedagógico e um Professor por cada escalão etário. Todos estes recursos humanos são docentes licenciados em Desporto e Educação Física, garantindo-se desta forma que o Professor será sempre alguém devidamente qualificado no processo de ensino/aprendizagem da prática do futebol.
Procuramos que os mesmos desenvolvam o desejo contínuo de melhorar a sua formação e métodos de ensino, bem como, ter cuidado com a sua apresentação, posicionamento na aula, postura e linguagem utilizada.

O Supervisor da escola é o responsável máximo por todas as acções que aí se desenvolvem.
O Coordenador faz a articulação entre todos os agentes envolvidos na Escola, sejam eles docentes ou discentes e promove o bom funcionamento administrativo, no seu dia-a-dia.
O Director Técnico-Pedagógico, é o responsável pedagógico por todas as aulas ministradas na escola e cabe-lhe a elaboração do Plano Anual e dos Plano de Aulas dos respectivos micro-ciclos.
Os Professores têm a responsabilidade de aplicar os planos de aula previamente elaborados e garantir que os alunos se sintam motivados para a aprendizagem.
A Escola de Futebol da ACADEMIA DA BOLA tem uma zona administrativa (FRONT OFFICE), que serve de apoio a toda a sua logística, nomeadamente, um local para reuniões do "STAFF" técnico, de inscrição e pagamento das aulas, e arrecadação de material.

Com este organograma, pretende-se melhorar a eficácia individual, permitindo que cada dos intervenientes saiba exactamente qual é a sua missão e por consequência criar e desenvolver um bom ambiente de trabalho.